Bio

Nasci em 28 de maio de 1984. Quando me perguntam de onde eu sou, fico até com preguiça de responder! [rsrs]. Como filho de pastor, nunca tive raízes num lugar fixo. Digo que sou nordestino. Mas na verdade eu deveria ser capixaba, porque meus pais moravam no Espírito Santo. Mas acabei nascendo do outro lado da divisa, em Minas Gerais.

Após meu nascimento, minha família só morou mais dois anos no Espírito Santo – terra natal do meu pai, pr. Moizés Lüdtke. Ah, e só pra esclarecer, meu sobrenome veio dele, tá? De ascendência alemã, meu pai nasceu na segunda maior colônia de alemães no Brasil: Laranja da Terra, ES. Só pra ter uma ideia, a primeiro idioma que meu pai aprendeu não foi o português, mas o pomerano, um dialeto alemão).

Meu pai, então, foi transferido para Pernambuco, terra da minha mãe Ayte Mércia Lüdtke (que também é filha de pastor e sempre rodou o mundo!! rs). Assim que chegamos lá nasceu minha irmã Lisley Lüdtke, hoje com novo sobrenome acrescentado: Cintra (deu pra entender que ela casou, né? rs). Moramos no ENA (Educandário Nordestino Adventista), em Caruaru, PE, Campina Grande, PB, Maceió, AL e Aracaju, SE.

Em Campina Grande nasceu meu irmão Aldo Lüdtke – e finalmente a família ficou completa. Deus não poderia ter me dado pais e irmãos mais especiais. Foi dentro da minha casa que aprendi a amar a Deus, que cultivei meus princípios, que me apaixonei pela música, que aprendi a valorizar o trabalho, que decidi ser um pastor… Enfim, tudo o que faço e amo hoje, aprendi em minha família!

Aos 14 anos, quando meus pais moravam em Aracaju, fui fazer Ensino Médio no IAENE, instituição de ensino da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Lá passei três anos maravilhosos. Lá conheci meus melhores amigos e, conheci a Marla (que na época também estava na classificação “amigos” rsrs).

Em 2002, aos 17 anos, comecei as faculdades de Teologia e Jornalismo no UNASP AN/EC (Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Artur Nogueira/Engenheiro Coelho). Nesse campus me envolvi e me apaixonei totalmente pelas três áreas em que atuo: ministério pastoral, música e comunicação. Ah, esqueci a quarta área: Marla. Foi no Unasp que a nossa amizade finalmente foi “colorida” pelo Senhor!! Bênção do Céu.

Formado, em 2008 atuei como pastor da Escola Adventista de Maceió. No final dessa ano, Marla e eu nos casamos e em 2009 fomos trabalhar em União dos Palmares, interior de Alagoas.

Foi nessa cidade que Deus me disse para escrever o projeto Salmos. Logo começou 2010 e fui chamado para ser o pastor universitário do IAENE (Faculdade Adventista da Bahia). Lá compus a maioria das músicas e em julho apresentei as composições à Gravadora Novo Tempo. Milagrosamente, em dezembro o o DVD estava gravado (e foi lançado em julho de 2011).

Em 2012 fui chamado para ser líderes de jovens na Bahia. Tem sido um trabalho extraordinário!
Deus guia minha vida! São tantas bênçãos… nem dá pra contar!

E pra completar a alegria… agora em agosto sai o DVD “Filhos de Israel”. Louvado seja o Senhor!!

Anúncios

20 Respostas para “Bio

  1. Olá Pastor,
    tive a oportunidade de dizer-lhe pessoalmente na Convenção de Jovens em Ribeira do Pombal e vou aproveitar esse espaço para registrar que minha família tem sido abençoada através das suas músicas, duas delas em especial tem um grande significado pra mim: “Esconderijo” e “Nova Canção”.
    Que o Senhor nosso Deus te abençoe a cada dia!
    Abraço.

  2. O DVD dos Salmos é minha grande aquisição. Não me esqueço de ouvir e de meditar nas letras inspiradoras que me fazer chegar mais perto de Deus. Deus seja louvado pelo lindo trabalho e não vejo a hora de chegar o DVD Filhos de Israel. Ai quero só ver rsrsrsrsr

  3. Gosto mut dos Salmos , esculto todo dia rs’ , gosto mut tbm da sua simpatia com a galera , Deus te abençoe muuuuuuuut . Oro pelo seu ministério. bjbj [minhainternetnuncavaicarregaressevideo rs]

  4. Foi incrível participar da equipe de cânticos juntamente com você em umas das primeiras igrejas a louvar através destas lindas canções do Salmos, revolucionou o louvor na minha igreja, lembro que o Alessandro Toledo comentou que este era mesmo o propósito. Deus continue nos usando, a música (o cantar, o tocar, o compor) é um dom, mas o louvor é uma escolha. Te admiro, fiquei feliz por ter criado este espaço, já é pra mim mais uma fonte de aprendizado.

  5. Oi Daniel, boa noite gostaria de dizer que conheci suas músicas através de uma conhecida da minha cidade que é da Igreja Adventista e um dia ao entrar em sua casa estava tocando seu DVD Salmos na música Esconderijo e ao ouvir me emocionei muito e achei muito linda esta canção, ela percebeu minha emoção e perguntou se eu queria levar o DVD para ouvir em casa imediatamente aceitei e comprei um DVD para ela gravar uma cópia para mim e sempre ouço suas músicas em casa, no celular são todas lindas e abençoadas eu gosto muito de você e do seu trabalho que toca profundamente no coração e me faz ficar mais perto de DEUS!!! Que Deus abençoe muito você e sua família e que DEUS sempre te ilumine com esse dom maravilhoso de cantar e tocar no nosso coração. Um forte abraço, fique com DEUS.

  6. Sábado maravilhoso hoje, com suas lindas músicas, louvado seja o Senhor pra sempre.Eu to aprendendo tocar violão, acho lindo demais..

  7. K lindo o dom k Deus lhe concedeu.
    Confesso que ainda não tinha pensado em fazer um projecto destes:”cantar o livro de salmos”
    Que Deus continue abençoando para tocar em mais corações com esses hinos e que “Naquele Dia”possamos cantar com o grande compositor David..Um Abraço

  8. oi daniel tambem conheci suas músicas,foi amor a primeira vista sempre faço minhas tarefas seculares escutando o seu dvd salmos,consigo fazer tudinho na mais santa paz de Deus ,as músicas que vc canta tem o dom de acalmar,não passo nenhum dia sem escutar-las.que Deus te abençoe e continue sempre te inspirando a fazer lindas canções abraços.

  9. Estou tendo um crescimento espiritual muito grande depois que entrei em contato com a TVNovoTempo! Estou muiiiito feliz! O ano de 2013 está sendo o melhor da minha vida! Quando ouvi as músicas do Daniel então…nossa! Deus seja louvado!!!

  10. Linda história, posso dizer que conheci a igreja adventista através do programa em que você era apresentador (Código Aberto). Sou alagoa, cristã em outra denominação, mas estou tendo oportunidade de conhecer melhor a palavra de DEUS, através da TV Novo Tempo.

  11. queria poder ir em um dos seus shows..eu escuto e vejo todos os dias o DVD Salmos … e é uma maravilha escutar..me sinto muito abençoada ouvindo suas músicas…que Deus abençoe você e sua família Daniel,, beijoo ♥

  12. Assim como Deus enviava mensagens aos profetas, as melodias das suas músicas foram enviadas por Ele a você Daniel, é como se cada uma delas fosse o que o Salmo precisava para que assim pudêssemos sentir o que Deus quer nos dizer, e além do mais quando cantamos expressamos nossos sentimentos de agradecimento, de uma forma que não faríamos se apenas lêssemos, graças a Deus fundei um ministério de louvor em minha igreja local (SALGUEIRO-PE), e suas músicas não faltam no repertório, rsrs, que Deus continue te abençoando sempre…, amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s