Meu objetivo no DVD JESUS

A produção do DVD JESUS está sendo finalizada pela equipe da Novo Tempo. Muitos ensaios, últimos ajustes, muita expectativa. Serão 12 músicas com os textos extraídos dos Evangelhos.

Passei o último ano escrevendo as melodias, lendo e relendo os quatro primeiros livros do Novo Testamento, orando e meditando naquele que é a razão da nossa vida: Jesus.

Foi então que percebi uma coisa: Jesus não faz parte da nossa vida.

Você pode até não concordar com esse última frase. Mas deixe-me explicar…

Nós não conversamos com Jesus. Lemos pouco sobre Cristo. Raramente cantamos sobre Ele (parece que Jesus só pode ser o tema dos hinos de Natal. Do 26 de dezembro em diante voltamos às músicas de sempre). Não pensamos nEle. Não paramos para meditar diariamente sobre Sua vida e sacrifício por nós. Sinceramente, não tentamos imitá-lo. Não somos como Ele. Não amamos como Ele. E ainda nos denominamos cristãos (literalmente, “pequenos Cristos”).

Seguimos regras incontáveis, nos ligamos a dogmas e rituais. Mas não nos ligamos a Ele. Jesus não é o centro da nossa vida.

Ele não é o primeiro a quem corremos para contar boas notícias. Nem o primeiro a quem recorremos em busca de solução (na verdade, quando tentamos de tudo, lembramos que Ele talvez possa ajudar…). Jesus não é levado em conta quando planejamos nosso futuro, nem quando escolhemos nossa profissão ou o amor da nossa vida.

Aquele Jesus barbado parece um ser distante, escondido entre prateleiras nos velhos livros infantis. Não parece real. Não parece participar da nossa vida. Não parece ser Aquele que mais nos amou nesse mundo. Não parece ser aquele que morreu a morte mais amarga para que tenhamos a vida mais doce. Não, Ele não parece ser nosso herói.

Esse é, infelizmente, o retrato do que chamamos “Cristianismo”.

Mas oro para que as músicas desse projeto façam diferença na vida de alguém. Estão fazendo na minha.

Que as pessoas cantem mais sobre Jesus. Meditem mais nEle. Orem a Ele. Conversem com Ele enquanto trabalham ou andam de ônibus. Que as pessoas se apaixonem por Cristo e abram os olhos para ver que Ele está perto. Que idosos e crianças tenham prazer em ler e ouvir as histórias que Ele contou. Que ler sobre Ele, pregar sobre Ele, ser como Ele e viver para Ele sejam desejos insaciáveis de todo cristão. Que corações sintam a profundida desse amor e vejam que Ele é maravilhoso, incomparável.

Que de alguma forma, essas músicas façam alguém enxergar que Cristo precisa ser o centro da vida. Se isso acontecer, o meu objetivo com esse projeto terá se cumprido. E terá valido a pena todo o esforço.

A JESUS CRISTO seja a glória!

(Daniel Lüdtke, 18 de fevereiro de 2014)

Anúncios

10 Respostas para “Meu objetivo no DVD JESUS

  1. Graças dou ao meu Deus e Senhor Jesus Cristo por homens resgatados como você! Que Jesus seja sempre nossa busca diária!!
    Quanta verdade nessas suas palavras, pastor Daniel, enquanto eu lia ia me passando na mente que minha vida tem corrido dia a dia assim. Obrigada por esse “balde de água fria” (gelada rsrsrs) que me fez reconhecer meu pecado.
    Obrigada e que Deus te conduza sempre em direção ao Alvo que é Ele mesmo!!!
    Aguardando ansiosamente por esse DVD!!
    Paz!!!

  2. Amigo Deus seja louvado por esse projeto! Aprendi sobre isso a partir do texto de apocalipse 3:20, se Jesus está do lado de fora batendo querendo entrar, é porque naturalmente Ele não faz parte da nossa vida. Mas Ele quer se relacionar, só depende de nós O convidarmos pra entrar em nossa vida, em nosso coração.

  3. Pr. Daniel Ludtke, desejo o melhor de Deus em sua vida para que suas canções continuem alcançando os nossos corações, e pela Graça de Deus, seu novo DVD JESUS, será um marco em nossas vidas, certamente – amém!!! Shalom Adonai

  4. Você tem uma sabedoria imensa Daniel. Quando ouvi o cd Salmos pela primeira vez me impressionei com as letras e as melodias dos louvores. Dificilmente sinto espiritualidade nas musicas de outras cantores, mas nas suas interpretações e composições sinto como se fosse Saul ouvindo Davi tocando a harpa, as perturbações vão embora e a calmaria me invade. Parabéns pelo dom e que Deus continue te usando para engrandecer o nome Dele. Um abraço.

  5. Desde o primeiro trabalho dos Salmos, percebo que Deus tem te inspirado poderosamente para tocar nossos corações. Você tem sido um verdadeiro instrumento de Deus e uma bênção para todos nós que apreciamos os trabalhos que você vem produzindo. Que o seu foco continue sendo a honra e glória de Deus!!! Que o Senhor seja louvado pela sua existência e pelo seu lindo ministério de louvor!!! Meu desejo é que Deus continue te abençoando plenamente!!! Ah!!! Continuo alimentando a esperança de vê-lo um dia louvando em minha igreja: Central de Paulista- PE (distrito do seu avó Pr. Aurino). Quem sabe um dia esse sonho se realiza né? Rsrsrs Um grandioso abraço!!!

  6. O meu desejo é que seu trabalho seja um instrumento nas mãos de Deus, que já há um bom tempo vem sendo feito com os sonhos realizados anteriormente – DVD Salmos e Filhos de Israel – conquistando varias pessoas a se apaixonarem por Jesus. Acredito eu que esse mais novo trabalho já foi ungido por nosso Criador e Salvador Jesus. Trabalho este que volverá pessoas a se achegarem aos pés DEle. Fazer sentir que Ele sempre está ao nosso lado; mesmo quando nos sentimos o pior dos pecadores. As suas musicas (inspiradas por Deus) me trazem fortes reflexões e sentimentos harmônicos que me colocam na presença do Supremo. Tenho orado pelo seu serviço. E vejo grandes resultados. Não porque tenho orado, mas porque Deus é MAIOR. Fico muito feliz ao vê-lo usando um dom tão precioso que Ele te deu. Aguardo ansiosamente, assim como a Cláudia Santos, por esse DVD… Não vejo a hora de ouvir suas novas musicas! Que Deus o guie sempre te dando novas fontes de inspirações.
    Abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s