3 anos

voHoje faz 3 anos que Deus colocou em minhas mãos um ministério – o ministério de levar pessoas a adorá-lo e encontrar seu amor através da sua Palavra em forma de cântico. Há 3 anos, em 15 de dezembro de 2010, era gravado o DVD Salmos.

Embora só tenha sido lançado em julho de 2011 (após o processo de edição e prensagem), considero essa data o início da minha jornada musical. Como pastor, minha paixão é compartilhar o amor e a grandeza de Deus. Mas com a música, essa mensagem pode chegar ainda mais longe e fazer diferença na vida de tanta gente.

Não me considero um cantor. Na verdade nem gosto muito quando me apresentam assim (não tenho qualificação para ser “cantor”, preparo vocal, técnica, presença de palco e outros atributos performáticos).  Me considero um ministro de louvor. Só isso. Gosto desse termo. Amo fazer as pessoas cantarem. Ouvir todo mundo adorando junto é o momento mais emocionante do meu ministério.

Agradeço a Deus por ter ido nesses três anos em tantos lugares diferentes. Passei por 22 Estados do Brasil (em 2014 vou completar todos, tá? Ainda faltam: Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Ceará!). E ainda pude ministrar os louvores na Itália, Suíça e Inglaterra. São bênção demais.

Agradeço a Deus por pessoas tão especiais que tenho conhecido – quer seja pessoalmente ou pelo facebook (rsrs), que têm incentivado esse ministério tão difícil e pesado.

Poucos fazem ideia da complexidade da vida daqueles que decidem ser levitas e pregar através de canções. Viajar muito, dormir pouco, comer na hora que dá, dupla jornada de trabalho (no meu caso que sou pastor), críticas, julgamentos precipitados. Fui chamado de “servo de satanás” porque não dei “oi” para uma pessoa que não vi. Disseram que o “Daniel virou estrela” porque não cantei num grande evento onde não pude passar o som (aliás, ninguém entende que música instrumental se faz com ensaio, passagem de som, e existe uma estrutura que precisa funcionar).

O excesso de convites também é muito complicado. As pessoas não entendem que você não pode estar em todos os lugares. No meu caso, como pastor, que tenho um trabalho fixo aos finais de semana, fica muito complicado poder sair muito. Os irmãos não entendem isso, nem a consequente necessidade de ser bem criterioso e seletivo nos eventos.

Já levei pedradas porque os DVDs “Salmos” e “Filhos de Israel” não têm playbacks. Na verdade, o principal motivo é que como é uma gravação feita ao vivo, não tem como ter playback. O outro é que um dos meus objetivos é criar uma nova geração de instrumentistas. Mas isso é difícil. Muita gente não entende.

Mas quer saber? As bênçãos são muito maiores. Tudo isso é compensado quando vemos que esse trabalho traz frutos para o Reino. Isso basta.

Sentir alguém bater a mão no seu ombro e dizer que estava afastado dos caminhos de Deus e decidiu voltar quando ouvia aquela música; ou receber o e-mail de uma jovem que começou  a ler mais a Bíblia e amar mais a Palavra depois de ouvir os DVDs, isso não tem preço!

Uma  senhora de 75 anos me disse esses dias em Curitiba: “Nós vamos entrar no céu cantando as suas músicas!!”. Existe dinheiro que pague isso?

Assim, agradeço a Deus por esses três anos. Que enquanto Ele não volta, Deus me permita pregar em forma de música e dizer a todos que o Senhor é nosso “refúgio e fortaleza”!

Paz!

Daniel Lüdtke, 15 de dezembro de 2013.

Anúncios

6 Respostas para “3 anos

  1. Tem como não admirar essa cara? Não tem!!
    Sucesso sempre Daniel, e que sempre venha estar trilhando os caminhos de Cristo e levando mais pessoas a ele!
    Só uma pergunta: Qual igreja de SP o Sr. é pastor??

  2. Amém!!! Que Deus continue conduzindo seu Ministério, sua voz, sua vida….quando ouço suas músicas no DVD Salmos ou Filhos de Israel me sinto mais perto de Deus….isso é maravilhoso!!! Parabéns pelos 3 anos e que venham muitos mais….até Jesus voltar!

  3. Parabens pastor,DEUS seja louvado por ter te dado um dom tão bonito,que as bençãos de nosso SENHOR caiam sobre vc mais e mais.abçs.

  4. Bom dia pastor, parabéns, e que Deus continue te abençoando e te usando para honra e glória dele. Esse ministério é bem difícil, porém como o senhor mesmo disse, o momento mais emocionante é ver toda a igreja adorando ao Senhor. Deus também colocou esse ministério maravilhoso em minha vida e aprendi muito com o senhor, quando vi uma postagem, a qual dizia que somente fazia as letras com base nas passagens. Temos um ministério de louvor somente com jovens que buscam no Senhor e na palavra as letras que escrevemos. Gostaria de agradecer por suas postagens, que me inspiraram a aprender a tocar violão, “pois também não acho legal o Play Back”. Gostaria de um dia ter a oportunidade de quem sabe, se for da vontade de Deus gravar um louvor com o senhor, ou fazer um dueto, ou até mesmo vê-lo louvando um de nossos louvores, como esse, o qual o pastor pediu que fizéssemos sobre o Senhor ser nosso refúgio, nossa fortaleza, nossa segurança:

    Refúgio
    Ungidos do Senhor
    Compositores: Didier Simões / Lucas Magno / Mariana Araújo

    Tom: B

    B F#/Bb
    O senhor me preservará de todo mal
    Abm F#/Bb
    Me cobrirá com suas penas
    Abm F#/Bb
    Me guardará debaixo de suas asas
    C#m F# B
    Por sua palavra me sustentará

    B F#/Bb
    Elevo os olhos aos montes
    Abm F#/Bb
    De onde vem o meu socorro?
    Abm F#/Bb
    Ele virá de ti Senhor
    A F#
    Pois tu criaste os céus e a terra

    Refrão 2X:

    B F#/Bb
    Mesmo cercado por milhares
    Abm F#
    Não temerei, pois vi teus milagres
    B/Eb F#/Bb
    Com minha voz clamo a ti Senhor
    Abm F#
    Tu me respondes do seu santo monte

    Abraços!

  5. Já faz 3 anos que amo o “Salmos”. Que essas pessoas da mente pequena possa reconhecer o verdadeiro valor da música instrumental, em todas as 7 igrejas que o 7Acordes passou, (não foi em 22 estados, mas é consideravelmente muito pra quem não é conhecido, e com apenas um ano de grupo rsrs) as pessoas interagem muito mais do que quando as músicas são cantadas em playbacks, a adoração fica mais viva. Deus te abençoe BFF kk (olha a intimidade). Admiro muito seu ministério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s