O poder de uma música – Testemunhos que recebi sobre os “salmos”

Para a honra e glória de Deus (somente!), compartilho alguns testemunhos que recebi de vidas abençoadas pelo DVD “Salmos”. Que a Palavra do Senhor continue fazendo diferença na vida de muita gente!!

1. PAZ PARA A ESQUIZOFRENIA

Nome: Nussileide Alves / Cidade: São Bernardo do Campo, SP / Religião: Assembleia de Deus

Seu CD “Salmos” tem sido uma benção na minha vida e na vida do meu filho Raniere. Ele tem 21 anos e sofre de esquizofrenia. Quando vêm as crises, eu coloco os hinos para ele ouvir; e ele se acalma. Quando noto, ele já está louvando – especialmente “os meus lábios te louvam”.

Ó Deus, Tu és o meu Deus forte

Eu Te busco ansiosamente

A minha alma tem sede de Ti

Meu corpo Te almeja como árida, exausta, sem água

2. SALMOS QUE ALIVIAM A DOR

Nome: Rafaela Sampaio / Cidade: Caldeirão Grande, BA / Religião: Simpatizante da Igreja Adventista

Perdi meu irmão num acidente automobilístico em 23 de outubro de 2011. Ele tinha 27 anos. Éramos mais que irmãos – éramos companheiros e amigos. Então, não adianta descrever aqui o tamanho da minha dor, meu sufoco, desespero e saudade. Nada define, nada se compara.

Uma semana após a fatalidade com um estado emocional abalado, espírito fraco,  recebi de minha prima Suellen uma pasta via e-mail com suas músicas. Pareciam chuva de bênçãos quando eu as escutava com minha irmã aqui em casa, que também sofria um tanto quanto eu. Recorri ao youtube, assisti e, ainda não satisfeita, quis saber mais da vida do Anjo que tinha feito aquela obra para mim. Sim, para mim! Fui tocada, fortificada e em caminho de transformação e renascimento para O Senhor. Já não havia dúvida dentro do meu coração e a minha força foi fluindo por entre minha família. E a todos eu tentei mostrar uma música para que sentissem o mesmo que eu sentia: fé, esperança, certeza, paz! Fui crendo cada vez mais que reencontrarei meu irmão novamente e o apertarei com um abraço forte.

Quatro meses depois, em 19 de fevereiro de 2012, dois primos meus sofreram acidente de moto. Após o coma dos dois, recebemos a notícia que um deles não suportou. Meu irmão e ele eram unidos, muito amigos. Enfim, a mesma história, as mesmas cenas e o acúmulo da saudade. E foi ouvindo os SALMOS, mais uma vez, que Deus trouxe meu outro primo à vida, o que era, para os médicos, algo quase impossível.

Mas, para Deus isso não existe. E foi pegando o DVD Salmos, mais uma vez, mostrando a cada um de nós, cantando “Escudo”, louvando “Esconderijo” e chorando com “Confissão” que hoje estamos mais fortes, minha família e eu. Sinto-me fortificada e não abro mão em dizer que eu conheci mais à Bíblia e ao nosso Deus através dessa MAGNÍFICA obra. Para a dor da perda, acho que essa superação chama-se MILAGRE.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo

E descansa à sombra no Onipotente diz ao Senhor:

Meu refúgio, fortaleza

O Deus em quem eu sempre confio

Nenhum laço, nem veneno ou flecha vão me atingir

Pois eu me escondo em Ti

 

3. ADOLESCENTE QUE ENCONTROU NOVA VIDA

Nome: Morgana de Oliveira Shaw / Cidade: Juazeiro, BA / Religião: Simpatizante da Igreja Adventista

Tudo começou quando eu estava passando por um momento difícil. Achei que não existia mais nada a se fazer. Ninguém da minha família é da Igreja Adventista, exceto minha madrasta. Eu já havia ido algumas vezes quando era menor, mas sem nenhum compromisso.

E foi num momento de dificuldade que o Espirito Santo começou a agir… Precisei passar por isso para procurar Deus. Por algum motivo eu senti que precisava ir para uma igreja de outro bairro, e nós duas fomos. Chegando lá, escutei algumas músicas. Mas quando começou a tocar ESCUDO, parecia que a música tinha sido feita pra mim (até então, eu não sabia que a música fazia parte dos Salmos da Bíblia). Enquanto ouvia essa tal música, comecei a me tremer de emoção, sentindo que ali onde eu estava era o começo de uma nova vida, o caminho certo. ”Deus está me chamando pra fazer parte do Seu povo”, pensei. Lembro até que ”decorei” um pedacinho da música, pra chegar em casa e procurar no google… E foi isso que fiz.

Encontrei o CD.  Essas músicas muitas vezes falaram a mim, a emoção é inegável. Pretendo me batizar em novembro e ajudar a mostrar a verdade de Deus para meus familiares e amigos. Hoje, eu aproveito essas músicas do CD “Salmos” para evangelizar minha família. Coloca o som um pouquinho alto, e oro – para que o efeito que essas músicas tiveram em mim também se reproduza neles. Tenho certeza que, assim como aconteceu comigo, eles irão se sensibilizar e reconhecer Jesus como o nosso Salvador!

Escudo, minha glória

Tu és o Rei que dá vitória

Eu clamo, respondes

Do monte, santo monte

 

 4. CONFISSÃO E ENTREGA

Nome: Bia Alves / Religião: Adventista

Fiquei por longo tempo afastada do Senhor. Passei por tantas coisas que somente Ele sabe.

Mas se hoje estou aqui firme como uma rocha, foi por Deus ter te usado em minha vida. Assistindo a TV Novo Tempo, vi o DVD “Salmos”. Aquela música “Confissão” me tocou realmente. Decidi me rebatizar no dia 24/12/11. Foi maravilhoso; um verdadeiro encontro com Jesus.

Confessei-te meu pecado

E minha iniquidade não mais ocultei

Perdoaste minhas faltas

E ao cercarem-me as águas livre estarei

5. INDESCRITÍVEL

Nome: Adriana Gonçalves / Religião: Adventista

Na minha vida, esta realização é diária. Estive afastada de Deus por muitos anos. Perdi meu pai há pouco mais de cinco meses num acidente aéreo aqui em Recife. O nome dele era Roberto Gonçalves, co-piloto da aeronave. A dor ainda persiste e me atormenta todos os dias. Mas hoje sei que essa foi a maneira que Ele encontrou para me trazer de volta e também guardar consigo o meu pai, que também estava longe dEle. A saudade no peito e a falta que sinto dele é tão grande que não cabe no coração e escorre pelos olhos. E escutando suas canções e a paz que elas me trazem, seja no carro, em casa, ou no trabalho ouvindo a Novo tempo, a paz que sinto dentro de mim, o alento, é indescritível.

Ele reina em seu trono nas alturas

Ele reina acima deste céu

Mas se inclina para contemplar o que acontece bem aqui na Terra

Mas se inclina para contemplar o que acontece bem aqui…

No meu coração

Anúncios

Uma resposta para “O poder de uma música – Testemunhos que recebi sobre os “salmos”

  1. Com certeza o DVD Salmos tem feito diferença na minha vida, me ajudado a buscar na bíblia aquelas palavras maravilhosas, me ajudado a passar pelas provações na faculdade e me ajudado a ficar firme na palavra do Senhor !!! Que Deus abençõe grandemente vc Daniel e sua família, que dedicam a vida ao ministério Do Senhor !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s