Pequenos salmistas

Nunca imaginei que as crianças iriam se identificar tanto com o CD/DVD Salmos. Numa época em que os pequenos ouvem de tudo – das músicas dançantes dos pré-adolescentes aos funks e forrós de letra imoral dos adultos –, saber que eles apreciam, ouvem e cantam os salmos, é motivo de muita alegria.

Leandro Lins, pastor responsável pelos jovens do Piauí, me escreveu: “Meus dois filhos curtem os salmos. Se deixar eles passam o dia assistindo em casa e ouvindo no carro. Levi (com dois anos e nove meses) vive pedindo: ‘coloca o CD do tio Lüdtke’. Quando chegam às igrejas e está tocando um dos “salmos”, ele canta junto e faz gestos como se estivesse tocando violão. o pequeno (de um ano e dois meses), imita o irmão e fica se balançando”, descreveu.

E como é lindo ver as crianças cantando empolgadas. Viviane Xavier diz que sua filha de seis anos, Raninha, canta forte e muito agudo, mais que qualquer soprano: “Ela canta tão alto , que não tem ouvido que aguente! Nem sei se existe essa nota”, brincou a mãe.

Iris Silva sempre cuida dos sobrinhos Luan, de cinco anos, e Carol, de quarto. “As músicas que eles mais gostam são ‘Escudo’ e ‘Ele reina’”, falou a tia. “Eles cantam fazendo caras e bocas. Pegam o frasco de shampoo e fingem que é o microfone! Eles fecham os olhos e cantam com sentimento. Eles dois até fizeram uma coreografia para a música ‘Aleluia’”, explicou Iris. “É muito bom ver os meus pequenos louvando a Deus, é tão puro”, completou.

Na casa do pastor Moisés Reis, de Marília, SP, o sábado é dia de salmos para o Bruno, seu filho de 3 anos. “Quando começa o Sábado, a mãe pergunta: ‘qual DVD vocês querem por?’ O Bruninho logo grita: ‘Salmos, mãêêêêêê’”, lembrou o pai. “Ele ainda tropeça em muitas palavras, mas durante a semana podemos ouvi-lo cantar: ‘meu refúgio, fortaleza…’”, salientou o pastor Reis.

Mas não importa se as crianças erram um pedacinho da letra aqui ou ali.  Soube de uma criança que canta a frase “e pragam nenhuma nem mal chegarão à minha tenda” assim: “E praga nenhum animal chegarão à minha tenda…”. Engraçado. O que realmente importa é que as letras sagradas estão sendo impressas nesses coraçõezinhos. “A Carina só dorme ouvindo o DVD Salmos”, contou a mãe, Charla Lira, de Brasília. “Por meio das letras dessas lindas canções ela tem identificado e aprendido os textos bíblicos, e isso me alegra muito”, finalizou.

Veja abaixo alguns vídeos dessas crianças salmistas!!

Anúncios

4 Respostas para “Pequenos salmistas

  1. Minhas filhas cantam muito as músicas do cd Salmos…. minha filha mais nova adaptou algumas frases e esses dias ela insistia em substituir “e não ando sem destino” da música Lampada para meus pés por “então ando cerejinho!!!” … Além dessas experiencias maravilhosas aqui em casa, pude ensinar para o coral infanto juvenil Encantados de Deus a canção “Os meus lábios te louvam” e a aceitação foi excelente. Nossa próxima apresentação contara com ela no repertório e farei questão de encaminhar pra vc junto com a história desse coral… Que Deus continue a te abençoar! E nós aqui ficamos ansiosos esperando tuas novas produções….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s