O “antes” e o “depois” na gravação dos salmos

Quero mostrar nesse post que as músicas não nascem perfeitas. Quando você ouve o produto final, não faz ideia do rabisco que foi um dia. E minhas demos são expressões claras do que digo.

Quando fiz as primeiras gravações dos salmos, sem fazer ideia de quem as ouviria, fiz gravações bem simples [pra não usar adjetivos mais pesados e acabar com a moral do meu home studio, rs]. Usei um microfone shure [desses normais que usamos na igreja] ligado diretamente ao meu notebook [por um super plug canon-p2 que chiava quando dava na telha…]. Tempos depois, esse bendito microfone sumiu. Aí tive que gravar diretamente do “microfone embutido” do meu note. Nada mais que um furo.

O pior de ser compositor e não ser exímio instrumentista [e nem tão pouco exímio arranjador/produtor] é que na sua cabeça você sabe como era para ser a música. Por isso, durante muitos anos eu era o típico compositor-que-fica-explicando-a-música-pra-que-o-ouvinte-goste-apesar-da-péssima-gravação.

Bem, nas gravações segui 3 passos: 1) minha primeira super gravação; 2) como ficou quando a Novo Tempo pediu para que eu regravasse todas as demos [por que será?? rs]; e 3) como ficou finalizado no CD/DVD Salmos. Mas no vídeo abaixo você vai ouvir o primeiro e o terceiro passo…

Ao contrário do que muitos podem pensar, o objetivo dessa demonstração não é denegrir minha imagem como compositor [rsrsrs], mas incentivar o SEU lado “compositor” – apesar da falta de recursos, técnicas ou da beleza de suas demos. Quero incentivar você a compor . A música não nasce pronta e perfeita… mas sua beleza é resultado de um processo que envolve criatividade, análise, persistência, humildade e muita oração!!

Clique no vídeo no início do post para ouvir a construção dos salmos >>

Anúncios

6 Respostas para “O “antes” e o “depois” na gravação dos salmos

  1. Wow,legal ver como a música nasceu…Deus continue te inspirando Pastor. Eu tenho um blog com uma amiga….coloquei ele ai para vc poder dá uma olhada.
    Abraços
    Naiara-filha de Iara

  2. Hei pastor… isso realmente me animou (e não denegriu sua imagem rsrsrs) eu gostei mto da música Ele reina original…

  3. muito legal!!!super engraçado…”exemplo de boa captação de audio” rsrsrsr…mas eu gostei muito da primeira versão de coração puro…achei muito linda só no teclado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s